Uncategorized

Google Analytics

Olá!

Hoje apresento-vos uma ferramenta que, na era digital em que vivemos, deveria ser utilizada por todos os profissionais de comunicação: Google Analytics.

Começo então por colocar a seguinte questão: De que vale divulgar um produto ou serviço se não se analisar os resultados obtidos?

Pois bem, imaginem que eu, como profissional de Relações Públicas, crio um website para um cliente e quero provar-lhe o meu valor, isto é, mostrar-lhe como o site está a ter sucesso e a ganhar visibilidade. Para isso, nada melhor que o Google Analytics para me dizer, por exemplo, quantas pessoas acederam ao meu site num determinado período de tempo, conhecer o tempo de permanência dos visitantes no site, como é que as pessoas o descobriram (social media, e-mail, Google, outros links, etc.) bem como a quantidade de páginas acedidas por visita.

Esta análise permitir-me-á analisar o comportamento do consumidor com precisão e, consequentemente, identificar tendências (avaliando os produtos ou serviços mais acedidos), perceber melhor informações que estejam pouco claras e, ainda, melhorar áreas do meu site que se encontrem com baixo rendimento.

Deixo aqui alguns exemplos de funcionalidades desta preciosa ferramenta:

ANÁLISE DA WEB DE NÍVEL EMPRESARIAL

Capturar

MONITORIZAÇÃO DA ATIVIDADE DO WEBSITE EM TEMPO REAL 

lll

ATIVIDADE NAS REDES SOCIAIS

Capturarmmmm

QUAIS OS CANAIS QUE INFLUENCIARAM OS COMPRADORES

4

 

Pode-se, então, concluir que esta ferramenta tem um papel bastante importante no trabalho de um Relações Públicas, no sentido em que serve para demonstrar o seu valor perante o cliente, de forma a estabelecer relações a longo-prazo e a manter a boa reputação.

Deixo também aqui um vídeo que mostra de uma forma bastante explícita como se deve medir os resultados através da Google Analytics.

Published by Inês Milheiro da Costa

ines

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s